Cruzeiro não conseguiu engrenar nas 11 primeiras rodadas da Série B (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Cruzeiro empatou pela quarta vez consecutiva na Série B ao ficar no 3 a 3 com o Botafogo, neste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada. O resultado fora de casa manteve o aproveitamento da equipe no campeonato em 33,33%.




O último triunfo celeste foi sobre o Vasco, em 27 de junho, no Mineirão, pela sexta rodada (2 a 1). Depois, o time encarou CSA (revés por 2 a 1), Guarani (3 a 3), Brasil de Pelotas (0 a 0), Coritiba (0 a 0) e Botafogo (3 a 3). A campanha é de 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

Neste sábado, o Cruzeiro esteve muito perto de encerrar o jejum, já que chegou a estar vencendo por 3 a 2 depois de ficar por duas vezes atrás no placar. Contudo, o meia Giovanni cometeu pênalti em Marco Antônio nos acréscimos, e Chay marcou o gol de empate do Fogão.

Chay também anotou os dois primeiros gols alvinegros, enquanto Gilvan (contra) e Marcelo Moreno, duas vezes, balançaram a rede para os mineiros. O placar manteve a Raposa na parte de baixo da classificação, em 13º, com 11 pontos em 11 jogos.




O Departamento de Matemática da UFMG calcula que a campanha do acesso girará entre 60 e 63 pontos. Por esse critério, o elenco dirigido por Mozart Santos teria de somar de 49 a 52 pontos nas 27 rodadas restantes (60,5% a 64,2%) para subir à primeira divisão.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (17), às 16h30, contra o Avaí, no Mineirão, pela 12ª rodada. Mozart não poderá comandar a o grupo no banco de reservas, já que tomou cartão vermelho diante do Botafogo e terá de cumprir suspensão.