Leonardo com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução)
O sertanejo
Leonardo apareceu nas redes sociais com a camisa do
Cruzeiro e agitou a torcida celeste. Com bom humor, muitos pediram para o cantor ajudar o clube, que passa por uma
crise financeira sem precedentes. A Raposa tem enfrentado dificuldades para pagar contas básicas, como salários dos funcionários e
vencimentos de água e luz .
Embora tenha usado a camisa do Cruzeiro, Leonardo é torcedor do
Goiás . O time dele é adversário da Raposa na
Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube do Centro-Oeste está na parte de cima da tabela, em quarto lugar, com 16 pontos, o Cruzeiro briga no meio da classificação, em 13º, com 9.
Leonardo com a camisa do Cruzeiro
Cantor Leonardo apareceu com a camisa do Cruzeiro nas redes sociais
Foto: Reprodução
Cantor Leonardo apareceu com a camisa do Cruzeiro nas redes sociais
Foto: Reprodução
Cantor Leonardo apareceu com a camisa do Cruzeiro nas redes sociais
Foto: Reprodução
Cantor Leonardo apareceu com a camisa do Cruzeiro nas redes sociais
Foto: Reprodução
Cantor Leonardo apareceu com a camisa do Cruzeiro nas redes sociais
Foto: Reprodução
Clique aqui para ver as fotos de Leonardo com a camisa do Cruzeiro Repercussão no Twitter
Os famosos que torcem pelo Cruzeiro
Samuel Rosa é o cruzeirense mais fervoroso no meio musical. Há, inclusive, uma versão do hino do clube gravada pelo vocalista do Skank, que é figurinha carimbada nos jogos da Raposa no Mineirão.
Foto: Beto Novaes/Estado de Minas
Henrique Portugal, tecladista do Skank, escreveu por muitos anos sobre o Cruzeiro na seção Da Arquibancada, no jornal Estado de Minas
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Maurinho, ex-integrante do Tianastácia, cantou ao lado de Henrique Portugal na live do centenário do Cruzeiro, no Mineirão.
Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro
Milton Nascimento é natural do Rio de Janeiro, mas foi criado em Três Pontas, no Sul de Minas. Em 1962, ele se mudou para Belo Horizonte, onde fundou o Clube da Esquina com os amigos Marilton, Márcio e Lô Borges. Nesse período, o cantor e compositor se tornou torcedor do Cruzeiro.
Foto: Divulgação
O amor de Clara Nunes pela escola de samba Portela se deu pelas cores azul e branca, tal como o uniforme do Cruzeiro. A revelação foi feita pela própria cantora, em entrevista à Rádio Bandeirantes em dezembro de 1981. Ela morreu aos 40 anos, em abril de 1983, por insuficiência cardíaca provocada por um choque anafilático.
Foto: Frederico Mendes/Revista O Cruzeiro-30/11/1971
O padre Fábio de Melo nasceu em uma família predominantemente atleticana, porém pegou o gosto pelo Cruzeiro graças à camisa azul.
Foto: Reprodução/Instagram
Nascido no Pará, cantor sertanejo Israel Novaes se tornou torcedor do Cruzeiro por influência de amigos de infância, que são mineiros
Foto: Divulgação/Cruzeiro
O cantor sertanejo Gusttavo Lima já fez shows vestindo o manto celeste. Ele é amigo de Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, principal patrocinador do clube. Na imagem, o músico aparece ao lado do volante Lucas Silva, que o presenteou com uma camisa do Cruzeiro em dezembro de 2017.
Foto: Reprodução
O cantor sertanejo Eduardo Costa tem várias fotos com a camisa do Cruzeiro em suas redes sociais.
Foto: Reprodução/Instagram
Outro cantor sertanejo torcedor do Cruzeiro é Lucas Lucco, natural de Patrocínio, no Triângulo Mineiro.
Foto: Reprodução
Criados no município mineiro de Abre Campo, os irmãos Victor e Léo, que formaram dupla sertaneja até 2018, são cruzeirenses.
Foto: Divulgação/Victor & Léo
Mineiro de Curvelo, ator Ângelo Antônio já falou sobre a sua paixão pelo Cruzeiro em entrevista à revista oficial do clube.
Foto: Revista do Cruzeiro/Divulgação
Longe das novelas desde 2016, José Mayer costuma aparecer nas reprises da Globo. Reportagem do jornal Extra de 2014 citou que o ator assinava pay-per-view para assistir aos jogos do clube do coração, o Cruzeiro.
Foto: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
O ator Jackson Antunes é tão fanático pelo Cruzeiro que fez amizade com o ex-jogador Palhinha, campeão da Copa Libertadores de 1976.
Foto: Reprodução/TV Globo
O ator Iran Malfitano virou sócio do futebol do Cruzeiro em março de 2016.
Foto: Reprodução
A atriz Gorete Milagres, intérprete de Filomena, declara-se cruzeirense, embora não seja fanática por futebol.
Foto: Reprodução
Atriz Débora Falabella também é cruzeirense, apesar de se manter discreta.
Foto: TV Globo/Divulgação
Outra atriz que tem preferência pelo Cruzeiro é Letícia Sabatella, que nasceu em Belo Horizonte.
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda
O humorista Saulo Laranjeira já levou a paixão pelo Cruzeiro a um de seus principais personagens, o deputado João Plenário. No programa A Praça É Nossa, do SBT/Alterosa, o fanfarrão parlamentar se autoproclamou presidente da República e disse a Carlos Alberto de Nóbrega que todas as crianças nas escolas seriam obrigadas a cantar o hino. 'Muito bem, o hino nacional?!', indagou o apresentador. 'Não, do Cruzeiro!', respondeu João Plenário, arrancando risos na plateia.
Foto: Reprodução/SBT
Bruno Scornavacca, baixista do KLB, é cruzeirense. Seus irmãos, Leandro e Kiko, torcem respectivamente para Corinthians e São Paulo.
Foto: Reprodução
Guitarrista da banda Jota Quest, Marco Túlio é cruzeirense fanático e faz questão de demonstrar esse amor nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Instagram
A cantora e compositora Fernanda Takai torce em Minas Gerais pelo Cruzeiro e mantém simpatia ao Corinthians por causa da influência do pai.
Foto: Reprodução
Cláudio Venturini, vocalista e guitarrista da banda 14 Bis, é outro cruzeirense fervoroso. Ele já participou muitas vezes de programas de TV analisando o momento do time e falando sobre a sua paixão pelas cores azul e branca.
Foto: Arquivo pessoal
Compositor de 'O Trem Azul', Lô Borges estava no Mineirão quando o Cruzeiro atropelou o Santos por 6 a 2 e se aproximou do título da Taça Brasil de 1966.
Foto: Reprodução
Na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, começou o amor do cantor, artista plástico e compositor Paulinho Pedra Azul pelo Cruzeiro.
Foto: Reprodução
O rapper Sidoka se ofereceu para desenhar a nova camisa para o Cruzeiro e foi ouvido pelo departamento de marketing. Em entrevista ao Flow Podcast, ele falou sobre o amor pelo clube. 'Sou cruzeirense desde pequeno e sou cruzeirense que não abaixa a guarda. Não tem essa. Estou na Série B? Estou na Série B, mas eu não ligo, tenho meus títulos, a minha história e respeita meu time, eu amo meu time'
Foto: Arquivo pessoal
Maior youtuber mulher do Brasil, com 12,6 milhões de inscritos em seu canal, Camila Loures já comemorou títulos do Cruzeiro em postagens no Twitter.
Foto: Reprodução/Instagram
Times de futebol dos artistas mais ouvidos no Spotify em 2020
Marília Mendonça foi a cantora brasileira mais ouvida no Spotify em 2020. Ela é torcedora do Flamengo.
Foto: Divulgação
Henrique & Juliano é a dupla sertaneja mais ouvida do Brasil em 2020. Eles estão no segundo lugar geral. Enquanto Henrique torce para o Palmeiras, Juliano é fã do Flamengo.
Foto: Divulgação
Gusttavo Lima foi o terceiro mais ouvido no Brasil em 2020. 'O Embaixador in Cariri' é o disco mais rodado no Spotify. O cantor é cruzeirense e amigo pessoal do empresário e conselheiro celeste Pedro Lourenço, do Supermercados BH.
Foto: Jaci Silveira/Cruzeiro
Zé Neto & Cristiano ficaram na quarta posição dos mais ouvidos. O disco 'Por mais Beijos Ao Vivo', gravado em Belo Horizonte, foi o segundo mais tocado. Zé Neto é torcedor do Palmeiras e Cristiano é fã do São Paulo.
Foto: Divulgação
Jorge & Mateus ficaram na quinta posição. Jorge é torcedor do Corinthians e Mateus tem simpatia pelo Flamengo.
Foto: Divulgação
Os Barões Da Pisadinha fizeram muito sucesso em 2020. O tecnobrega dos irmãos Felipe e Rodrigo Barão foi curtido até por Neymar antes de jogos decisivos da Liga dos Campeões. Não encontramos ligações dos integrantes da banda com times de futebol.
Foto: Divulgação
Anitta aparece na sétima posição no Spotify, a primeira fora do mundo sertanejo. Ela é fã do Botafogo.
Foto: Divulgação
Matheus & Kauan estão no nono lugar na lista dos mais ouvidos do Spotify. O primeiro torce para o São Paulo, enquanto o segundo é fã do Flamengo.
Foto: Divulgação
Alok é um dos DJs mais ouvidos do mundo. No Brasil, ele fica na 9ª posição entre os artistas mais tocados. Já participou de eventos da CBF com a Seleção Brasileira e chegou a ganhar uma camisa do Palmeiras. Contudo, não encontramos nenhuma declaração dele revelando o time do coração.
Foto: Divulgação
Maiara & Maraisa fecham o top 10 do Spotify em 2020. Ambas torcem para o Corinthians.
Foto: Divulgação
Dilsinho foi o pagodeiro mais tocado em 2020. Ele é torcedor fanático do Vasco.
Foto: Divulgação
Wesley Safadão está entre os mais tocados em 2020. Ele gosta de jogar futebol e já participou de uma pelada de fim de ano no Maracanã. O Flamengo é seu time do coração.
Foto: Divulgação
Luisa Sonza foi a quarta mulher mais ouvida no Spotify em 2020. Ela é torcedora do Internacional.
Foto: Divulgação
Mc Kevin O Chris estorou com o 'Evoluiu' em 2019 e continuou sendo muito tocado neste ano. Ele é torcedor do Vasco.
Foto: Divulgação
Ludmilla foi a sexta mulher mais tocada em 2020 no Spotify. Ela é torcedora do Flamengo.
Foto: Divulgação
Luan Santana também ficou entre os mais tocados. Ele é torcedor do Corinthians.
Foto: Divulgação
Bruno & Marrone não decepcionaram e também figuraram entre os primeiros. A dupla é fã de futebol goiano. Bruno é Vila e Marrone, Goiás.
Foto: Divulgação
Ferrugem ficou nas primeiras posições do Spotify no Brasil em 2020. O pagodeiro é torcedor do Fluminense.
Foto: Divulgação
Djonga está na lista 'Top Artistas Brasil 2020' no Spotify. Em ascensão na carreira, o mineiro também faz sucesso até fora do Brasil. Ele é atleticano fanático.
Foto: Pedro Souza/Atlético