Principal novidade da escalação do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, nesse sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, o volante Lucas Ventura, de 23 anos, ganhou oportunidade na equipe pela primeira vez nesta temporada.
Cria das categorias de base, ele não atuava com a camisa celeste desde 2018, quando jogou por quatro minutos no empate por 1 a 1 com o Patrocinense, pelo Estadual daquele ano. Depois, acabou emprestado para Sport e Boa Esporte. Em 2021, ele retornou à Toca.
Depois do jogo pela Série B, Nonoca, como também é conhecido o volante, foi elogiado pelo técnico Mozart. "É um jogador que eu já conhecia da base. Já tive oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes na base. Sei das condições dele. Fez um grande jogo hoje. Depois de muito tempo sem jogar, deu a contribuição", disse o treinador.
Ventura tem contrato com o Cruzeiro apenas até o início de outubro, mas já há negociação avançada pela ampliação do vínculo até dezembro de 2022.
Para o setor em que utiliza Nonoca, Mozart tem outras cinco opções à disposição. São eles Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Matheus Barbosa e Matheus Neris. O último, no entanto, tem negociações para deixar o Cruzeiro. O volante Henrique, ainda em recuperação de lesão no joelho, também integra o elenco celeste.
*Reportagem atualizada às 17h15 de 4/7/2021
*Reportagem atualizada às 17h15 de 4/7/2021