Cruzeiro e Guarani se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Com desfalques importantes, especialmente no setor defensivo, o técnico Mozart precisará mudar novamente a formação da zaga. Não está descartada a alteração até do esquema tático.
Sem Eduardo Brock, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, e Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo, o treinador só deverá ter à disposição os jovens Paulo (19) - que retorna após cumprir suspensão - e Weverton (18). Léo Santos, anunciado oficialmente como reforço nessa terça-feira, também foi relacionado.
Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021
Entre os reforços oficializados nos últimos dias, o lateral-direito Norberto - que será titular - e o lateral-esquerdo Jean Victor também estão à disposição para a partida contra o Guarani.
Outras expectativas são no meio-campo e no ataque. Giovanni e Rafael Sobis desfalcaram a Raposa em Alagoas, em função de desgaste muscular, mas já reúnem condições de atuar no Mineirão. Ambos são considerados titulares da formação de Mozart.
Se o treinador optar por manter o esquema 3-4-3, o provável Cruzeiro tem Fábio; Weverton, Léo Santos e Paulo; Norberto, Matheus Barbosa, Rômulo (Giovanni) e Felipe Augusto; Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis.
Caso Mozart mude a formatação tática da equipe para um 4-3-3, a Raposa poderá ter Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira; Matheus Barbosa, Rômulo (Giovanni ou Adriano) e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis.
O Cruzeiro é o 14º colocado na classificação da Série B, com 7 pontos. Primeiro clube do Z4, o Remo tem o mesmo número, mas com um jogo a menos. Já o Sampaio Corrêa, que abre o G4, soma 12.
Guarani
Em Belo Horizonte desde a tarde dessa segunda-feira, o Guarani deverá ter apenas uma alteração em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 pelo Coritiba, na última rodada.
Um dos principais jogadores da equipe, o lateral-esquerdo Bidu retorna aos 11 iniciais após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O provável Guarani tem Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó.
Com nove pontos em sete jogos, o Guarani ocupa a 9ª colocação da Série B.