O Guarani fechou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Lucas França, do Cruzeiro. O vínculo válido até o fim do ano foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.
Num primeiro momento, o atleta de 25 anos se juntará ao elenco bugrino para ser opção a Gabriel Mesquita na sequência da Série B. O antigo titular, Rafael Martins, encontra-se em recuperação de fratura na face.
Nos últimos dias, Lucas França publicou mensagem de despedida do Cruzeiro em seu perfil no Instagram.
“Nem sempre as coisas acontecem como pensamos. Porém, devemos saber que Deus sempre tem o melhor e que tudo é permissão do pai. Fica meu obrigado por todas as oportunidades e nunca será um adeus”.
Na estreia da Série B 2021, Lucas entrou aos 45 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju, após Fábio ser expulso. O time celeste, que já perdia por 1 a 0, foi derrotado por 3 a 1.
Na rodada seguinte, França não conseguiu fazer uma defesa sequer na derrota para o CRB por 4 a 3, no Mineirão. Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses criticaram o desempenho do goleiro.
Cria das categorias de base, Lucas França foi emprestado em ocasiões anteriores a Nacional da Madeira, de Portugal, e Ceará. Com a camisa do Cruzeiro, o goleiro de 1,94m disputou oito jogos oficiais.
Após a liberação do camisa 12, o elenco principal da Raposa ficou com três goleiros: o titular Fábio e os suplentes Vitor Eudes e Vinícius.
Após a liberação do camisa 12, o elenco principal da Raposa ficou com três goleiros: o titular Fábio e os suplentes Vitor Eudes e Vinícius.
Saiba mais
- Boavista-RJ libera, e Cruzeiro confirma contratação de Jean Victor
- Cruzeiro anuncia contratação do lateral-direito Norberto, ex-CSA e América
- Rômulo, do Vasco, testa positivo para COVID-19 e não enfrenta o Cruzeiro
- Negócio tem reviravolta, e Cruzeiro vai fechar com atacante Keké
- Reforços 'não estão no nível do Cruzeiro', diz Roger Flores