Mozart recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O lateral-direito Cáceres está recuperado da COVID-19 e retornou aos trabalhos do Cruzeiro na Toca da Raposa II.
O paraguaio foi desfalque nos três primeiros jogos do treinador no comando do Cruzeiro (Goiás, Ponte Preta e Operário-PR), uma vez que precisou cumprir período de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias.
Antes de ser afastado, Cáceres havia participado dos 19 jogos do Cruzeiro na temporada. A tendência, portanto, é que ele retorne ao posto de titular nesta quinta-feira, quando o Cruzeiro enfrenta o Vasco às 21h30, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos dois jogos, Mozart optou por utilizar Rômulo na vaga de Cáceres. Embora tenha começado a carreira como lateral-direito, o jogador de 34 anos se tornou meio-campista no período em que atuou no futebol italiano. No 'novo' setor de origem, ele briga por posição no time especialmente com Matheus Barbosa.
Para a lateral direita, a expectativa é de que o Cruzeiro anuncie novidades nas próximas horas. O clube tem negociações avançadas com Norberto, ex-CSA.
Para o jogo de diante do Vasco, Mozart tem problemas para formar o trio de zaga. Eduardo Brock sofreu lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Weverton foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Operário, no último sábado, em Ponta Grossa. Ramon, Paulo e Joseph são as únicas opções para o setor.
Após a derrota para o Operário-PR, o Cruzeiro voltou ao Z4 da Série B. O time tem quatro pontos em cinco jogos e ocupa a 18ª colocação, à frente apenas de Londrina e Ponte Preta.