Mozart comandou primeiro treino no Cruzeiro nesta sexta, na Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)



Mozart comandou, na tarde desta sexta-feira, sua primeira atividade como técnico do Cruzeiro. Ele iniciou a preparação do time para o jogo diante do Goiás, marcado para as 21h deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. 



Dazn

As grandes novidades foram os retornos de quatro jogadores. Klebinho, que havia sido isolado por ter tido contato com pessoas eventualmente contaminadas pelo coronavírus, foi um deles. O lateral-direito foi reintegrado ao grupo após testar negativo para a COVID-19.

Os outros três jogadores, que voltam a fazer parte do elenco celeste, procuravam novos clubes após decisão do técnico Felipe Conceição, demitido na última quarta. Agora, no entanto, serão observados pelo novo comandante. São eles os volantes Ariel Cabral e Lucas ‘Nonoca’ Ventura, além do atacante Thiago.

Mozart só definirá a equipe que entrará em campo contra o Goiás em atividade marcada para a manhã deste sábado, mesma data da partida. Durante a apresentação, feita antes dos trabalhos desta sexta-feira, ele explicou o que pretende para a estreia como técnico do Cruzeiro.




“A sessão de treino que eu teria hoje vou dividir em duas. Vou treinar hoje e amanhã pela manhã, mesmo tendo jogo à noite. Como o Cruzeiro tem essa estrutura de poder concentrar-se dentro do próprio CT, isso facilita a vida do treinador”, explicou o treinador.

“É óbvio que uma sessão de treino é praticamente nula, então vou tentar otimizar esse tempo. Continuar fazendo o que estava dando certo, corrigir aquilo que, na minha opinião, precisa ser corrigido. Vou trabalhar com eles a questão psicológica, que temos um elenco homogêneo na questão de juventude e experiência”, complementou.


Sábado agitado


Além do treino pela manhã e do jogo à noite, o sábado promete ser agitado para o Cruzeiro. Isso porque as principais organizadas do clube prometem grande ato de protesto às 16h, na porta da Toca da Raposa II. A principal pauta, de acordo com convocações feitas pelas redes sociais, é o pedido de renúncia do presidente Sérgio Santos Rodrigues.