A Juazeirense já eliminou o Sport na Copa do Brasil, ficou na quarta posição no Campeonato Baiano, sendo batida pelo campeão Atlético-BA na semifinal, e chega com otimismo para a partida contra o Cruzeiro.
Os dois clubes se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida de volta está agendada para o dia 9, às 19h, no estádio Adauto Moraes, na Bahia.
O técnico Carlos Rabelo fará sua estreia no comando do clube. Ele foi confirmado como novo comandante da Juazeirense no domingo (30) e assume a vaga deixada por Givanildo Sales, demitido no sábado (29).
A Juazeirense surpreendeu a todos ao eliminar o Sport na primeira fase da Copa do Brasil. No duelo único, o time baiano venceu por 3 a 2. Na fase seguinte, bateu o Volta Redonda nos pênaltis (4 a 2), após empate no tempo normal (3 a 3).
No Campeonato Baiano, a Juazeirense começou o ano em grande fase. Na primeira fase, o time ficou em primeiro, com 18 pontos, à frente dos tradicionais Bahia e Vitória. Na semifinal, a equipe caiu para o campeão Atlético-BA nos pênaltis (3 a 2). O primeiro jogo ficou 2 a 1 para o time de Alagoinhas e o segundo foi vencido pela equipe de Juazeiro por 1 a 0.
O destaque do time no Estadual foi o atacante Kesley, com quatro gols. O meia Kanu é o principal nome do time na Copa do Brasil, com dois gols.
Na última sexta-feira, a Juazeirense fez o último teste antes do duelo contra o Cruzeiro. O time perdeu para o Botafogo-BA por 3 a 1. Reforços recém-chegados, o lateral Guilherme Lucena, o meio-campista Mineiro e o atacante Tony Galego participaram da atividade.
Juazeirense no ano
13 jogos - 2 na Copa do Brasil e 11 no Estadual7 vitórias
4 empates
2 derrotas
21 gols feitos
17 gols sofridos