Henrique, do Cruzeiro, recebeu garis em sua casa (Foto: Reprodução)


Quatro garis foram à casa do volante Henrique, do Cruzeiro, nesta segunda-feira, e fizeram uma oração dedicada ao atleta de 35 anos, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Eles estavam trabalhando e pararam na porta da residência do jogador, ficando por cerca de cinco minutos.



O motorista do caminhão de lixo e parentes de Henrique também participaram do ato religioso.

Em vídeo postado no Instagram, Henrique explicou a amizade que criou com os garis. "Eles sempre passam cantando 'Henrique, guerreiro'. Pessoal da maior qualidade, gosto muito deles, minha filha pediu para comprar cesta de Natal para eles. Gente da melhor qualidade".

Um dos garis começou a oração fazendo uma introdução. "Bom dia, que Deus abençoe a semana de vocês. Estamos na casa do Henrique. Sexta-feira eu chamei ele aqui, a mãe dele falou que ele tinha feito uma cirurgia. Falei para ela que nós faríamos uma oração por ele, cara muito bacana, sempre tem ajudado os garis, que debaixo de sol e de chuva estamos aí. Henrique é muito amigo nosso. Então, nesta manhã de segunda-feira estaremos orando por ele", disse.



A oração cristã durou cerca de dois minutos. Eles pediram saúde e pronta recuperação ao volante. Henrique realizou procedimento cirúrgico no dia 5 de fevereiro para corrigir lesão na cartilagem do joelho direito. Ele ainda não tem previsão de voltar aos gramados.



Reconhecimento

Henrique doou camisas para garis em 2017 (Foto: Reprodução)


Henrique reconhece e apoia os profissionais de limpeza urbana de Belo Horizonte há muito tempo. Em 2017, ele presenteou dois garis com camisas do Cruzeiro. O caso ganhou repercussão nacional.

Contrato


Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2021, o camisa 8 entrou em campo pela última vez em 8 de outubro, na derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B.

Dois dias depois, o volante se queixou de dores e foi liberado da concentração em Atibaia, no interior de São Paulo. O diagnóstico da lesão veio na semana seguinte. Antes da cirurgia desta sexta-feira, o jogador já havia passado por outra cirurgia em 17 de outubro.





Acidente


Henrique sofreu um acidente de carro no dia 26 de junho, na zona rural de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O carro no qual o atleta estava ficou completamente deformado após queda no Mirante do Jatobá. O veículo desceu capotando e foi encontrado a cerca de 200 metros da estrada.

Apesar do susto, Henrique não teve 'qualquer tipo de lesão ortopédica ou neurológica'.