"É um estilo ofensivo, que busca o equilíbrio, mas que tenta a vitória, não importa o lugar, o adversário. A gente busca propor o jogo e buscar a nossa identidade, o nosso ritmo. É esse tipo de futebol que a gente gosta. E é isso que a gente vai procurar colocar na equipe do Cruzeiro", destacou, em entrevista ao canal do clube no Facebook.
Conceição garantiu que contará com o apoio da torcida neste projeto, porque mostrará a motivação de comandar o Cruzeiro no dia a dia.
"Motivo de honra e alegria estar no Cruzeiro. Com a motivação que isso causa, a torcida pode ter certeza que estará comigo em cada dia que eu estiver aqui", frisou.
Em enquete realizada pelo Superesportes em janeiro, Felipe Conceição foi considerado o melhor treinador para dirigir a Raposa após a saída de Luiz Felipe Scolari. O técnico de 41 anos teve 19% dos 23.409 votos.
Em segundo lugar da enquete, com 17% dos votos, apareceu Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. O experiente treinador está sem clube desde a saída da Ponte Preta, em dezembro passado. Lisca, do América, foi o terceiro mais votado, com 14%.