
Belletti muda de função no Cruzeiro (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Belletti recebeu o aval de Felipe Conceição para participar do trabalho. O treinador entende que a comissão técnica pode ganhar com a longa experiência de Belletti, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. O ex-lateral também tem a licença Pró na CBF para treinador.
O fato de Belletti ser uma cria do Cruzeiro também foi levado em consideração pela diretoria. Ele foi revelado pelo clube em 1994 e participou das conquistas da Copa Master (1995), da Copa Ouro (1995), da Copa do Brasil (1996) e do Campeonato Mineiro (1996).
Célio Lúcio
Auxiliar técnico fixo do profissional, Célio Lúcio agora terá outra função. Ele cuidará da transição entre a base e o profissional. O ex-zagueiro do Cruzeiro chegou a comandar a equipe nesta temporada como interino.
Cabe no Cruzeiro? Veja lista com 20 destaques da Série B
Mudança de cargo
Esta mudança de certa forma é inesperada. Beletti foi contratado como diretor de negócios internacionais e recebeu elogio do presidente Sérgio Santos Rodrigues no mês passado.
Em 15 de janeiro, o mandatário celeste revelou que o clube fechou verbalmente acordo com o governo de Moçambique para intercâmbio envolvendo a base. O projeto foi capitaneado por Belletti, e deve render R$ 14 milhões aos cofres celestes.
"A gente está apalavrado, falta assinar. O Belletti estava viajando para poder resolver essa situação, não conseguiu embarcar por causa desse problema de COVID-19. Está aguardando para embarcar. Belletti está trazendo um contrato que em um mês paga dez anos de contrato dele no Cruzeiro. E o papel dele é esse aqui, trazer recursos para o clube", disse o presidente Sérgio Rodrigues à rádio 98FM.