Lucas Silva teve trajetória vitoriosa com a camisa celeste (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

 
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva mantém um carinho e gratidão pelo clube que o revelou. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o atual jogador do Grêmio afirmou que tem pendências financeiras com a Raposa, mas que não pretende acioná-la na Justiça.



 
"Confesso que fico triste pelo momento que o Cruzeiro vem vivendo. Ficou uma pendência financeira que, pela gratidão que tenho pelo clube, e em conversa com meu irmão e com o meu empresário, a gente (decidiu que) não iria colocar na Justiça. A gente iria, pelo bom relacionamento que tenho com a diretoria, tentar algum acordo por fora para que não chegasse  a isso. Não é da minha vontade colocar o clube na Justiça, até pelo momento que vive, toda hora tem algum jogador, toda hora tem alguma situação dessa que é ruim”, disse.
 
Lucas Silva coleciona duas passagens pelo time estrelado. A primeira ficou marcada pelos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. No ano seguinte, o Cruzeiro acertou a transferência do volante ao Real Madrid por R$45 milhões, mas o atleta não se firmou na Espanha. 
 
Dois anos depois, o jogador retornou ao Cruzeiro. Na segunda passagem, Lucas Silva garantiu os títulos de campeão da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Ele deixou o clube em junho de 2019, o ano do rebaixamento. No ano seguinte, o volante se transferiu para o Grêmio. 
 

Números de Lucas Silva no Cruzeiro 

 
Jogos: 193 jogos
Gols: 6 gols