“Não posso falar nomes agora, mas vários clubes têm ligado querendo jogadores do Cruzeiro. A saída de engenharia que vamos arrumar é a troca de jogadores, pois não temos recursos para comprar atletas. Se tivéssemos o recursos, hoje ia ao Atlético-PR e comprava o lateral-esquerdo (Renan) Lodi, traria o (atacante) Pablo, jogador que ajudaria muito o Cruzeiro pelo perfil físico, Libertadores. Mas o Cruzeiro não tem esse dinheiro”, revelou Itair em entrevista ao Superesportes.
Formado nas categorias de base do Atlético-PR, Renan Lodi foi promovido ao elenco profissional nesta temporada. Em 2018, ele disputou 42 jogos e marcou três gols pelo Furacão. Na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, o lateral-esquerdo de 20 anos brilhou com uma assistência e um tento marcado na vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena da Baixada. O jogo de volta será em 28 de novembro.
Já o atacante Pablo, de 26 anos, tem currículo mais extenso. Formado no Atlético-PR, ele foi emprestado ao Figueirense, Cerezo Ozaka e até ao Real Madrid Castilla, o time B da equipe espanhola. Em 2018, o jogador ganhou destaque pela força e chamou atenção da cúpula celeste. Nesta temporada, foram 43 jogos e 16 gols marcados pelo Furacão.
No atual elenco, o Cruzeiro tem à disposição para a lateral esquerda Egídio, Patrick Brey e Marcelo Hermes. O último, no entanto, está emprestado pelo Benfica até dezembro e não deverá ter seu vínculo renovado. Assim, o clube já colocou como prioridade a contratação de um jogador para essa posição.
Saiba mais
- Reforços, mudanças no elenco, finanças e projetos ambiciosos: Itair Machado revela planos do Cruzeiro para 2019
- Cruzeiro encontra terreno e planeja construção de nova Toca da Raposa com estrutura para base e profissional
- Vice de futebol indica que Hermes e Ezequiel não permanecerão no Cruzeiro em 2019: 'Precisam sair para jogar mais'