Fora dos planos do treinador Adílson Batista, Kerlon deve acertar com o Chievo, da Itália (Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A. Press)

Além da venda do volante Charles, ao Lokomotiv, da Rússia – na qual, o clube recebeu 5 milhões de euros (R$ 12 milhões), por 70% dos direitos do atleta –, o Cruzeiro fechou mais dois excelentes negócios: nesta sexta-feira, o presidente Alvimar de Oliveira Costa, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, confirmou as vendas do atacante Kerlon, ao empresário italiano Mino Raiola,  e do atacante Jonathas, ao AZ Alkmaar.




Kerlon, afastado dos gramados há 10 meses e em tratamento na Itália, foi vendido por 1,3 milhão de euros (R$ 2,8 milhões). O Cruzeiro detinha 50% dos direitos do jogador e a outra metade pertencia ao Grupo EMS Sigma Pharma. As duas partes venderam 40%, restando 10% para cada uma, que poderão ser revertidos em lucro em negociações futuras.

[imagem2] O Cruzeiro confirmou a venda ao empresário, mas ainda não sabe qual time Kerlon defenderá. “Ele (Mino Raiola) está colocando o Kerlon em um clube italiano. Fala-se que é o Chievo, mas não temos informações seguras”. Na última semana, a imprensa italiana havia confirmado uma possível venda do Foquinha à Internazionale, que o repassaria ao Chievo. 

Já o atacante Jonathas teve 65% dos direitos vendidos ao AZ Alkmaar, restando ao clube azul os 35% restantes. O valor da venda foi 600 mil euros. Em dezembro, o jogador fez testes no rival Ajax e, desde então, vinha despertando o interesse dos holandeses.

Tags: