Em Minas Gerais, Luxa já treinou Atlético, Cruzeiro e Democrata-GV (Foto: JUAN MABROMATA)


O Corinthians está próximo de anunciar Vanderlei Luxemburgo como novo técnico da equipe. O clube está sem treinador desde a saída do técnico Cuca.




Outros dois nomes que vinham sendo cogitados, Mano Menezes e Vojvoda, estão empregados e por isso não devem assumir o Timão. O primeiro teve a sua situação complicada para voltar ao clube após a classificação do Internacional nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil, contra o CSA. Ao passo que o segundo tem o desejo de permanecer no Fortaleza.

Caso a negociação se concretize, essa seria a terceira vez que Luxemburgo comandará o Corinthians. Na primeira vez, em 1998, teve uma passagem vitoriosa, com a conquista do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato Paulista. Depois, rumou à Seleção Brasileira e retornou ao Alvinegro Paulista em 2001, com o título do Estadual e o segundo lugar da Copa do Brasil.

O seu último trabalho foi à frente do Cruzeiro, em que ajudou a equipe na permanência na Série B. Além do Timão e da Raposa, Luxemburgo passou por clubes como: Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG.