Embed

Um episódio gravado ao som de uma festa regada à álcool em Doha traz à tona uma pergunta: Pode beber horrores em festas de firma?. A resposta pode espantar algumas pessoas quando fica claro que alguns dos integrantes do podcast já presenciaram uma briga por conta de um frango e outros beberem até cair, mesmo tentando manter a pose perto dos colegas de trabalho.



Essas são algumas das questões levantadas pelos jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins com o enviado especial ao Catar João Vitor Marques. Um tema que eles juram ser relevante em momentos de festas de fim de ano.

podcast O Megafone na Copa vai ao ar de segunda a sexta-feira no perfil de O Megafone em todos os agregadores de podcast e traz curiosidades sobre o Catar, dicas de viagem e muito sobre os bastidores da competição.

 
Assim como fez durante os Jogos Olímpicos do Japão, o enviado especial João Vítor Marques conversa com os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins sobre a rotina nas cidades onde ocorrem os jogos e, de um jeito bem descontraído, conta histórias do lado B de Doha.




A Copa do Mundo do Catar, a primeira em um país do Oriente Médio, chega mais de 1,5 mil dias depois do fim do Mundial da Rússia, em 2018.

Um episódio gravado direto de uma festa em Doha, nesta quinta-feira (15/12) (Foto: Arte sobre foto de João Vítor Marques/EM/D.A Press)


A origem de O Megafone

O Megafone é um podcast original do Estado de Minas que homenageia o megafone usado por um funcionário do jornal em 1930, durante a transmissão do Brasil na Copa do Mundo, em Montevidéu.

Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram repassadas a uma multidão em frente à sede do jornal em Belo Horizonte por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.