Mascote La'eeb virou alvo de memes entre brasileiros (Foto: Arte sobre foto de Gabriel Bouys/AFP)



No terceiro episódio do podcast O Megafone na Copa, o repórter enviado ao Catar, João Vítor Marques, e os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins conversam sobre a tradição mais antiga da internet brasileira, os memes. Por aqui, bem longe do Catar, ninguém fica ileso, sobrou pro mascote do evento, para Rihanna, pro personagem Ted Mosby e claro, pra Argentina. 



Embed


Com somente quatro dias de evento, quase todos os jogos, comentaristas e jogadores passaram pelo crivo dos brasileiros, muito pouco passa batido, e tudo vira conteúdo nas redes sociais, gerando muitas risadas e temas de podcast. 

O podcast O Megafone na Copa vai ao ar de segunda a sexta-feira no perfil de O Megafone em todos os agregadores de podcast e traz curiosidades sobre o Catar, dicas de viagem e muito sobre os bastidores da competição.
 
Assim como fez durante os Jogos Olímpicos do Japão, o enviado especial João Vítor Marques conversa com os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins sobre a rotina nas cidades onde ocorrem os jogos e, de um jeito bem descontraído, conta histórias do lado B de Doha.




A Copa do Mundo do Catar, a primeira realizada num país do Oriente Médio, chega mais de 1,5 mil dias depois do fim do Mundial da Rússia, em 2018. 

A origem de O Megafone

O Megafone é um podcast original do Estado de Minas que homenageia o megafone usado por um funcionário do jornal em 1930, durante a transmissão do Brasil na Copa do Mundo, em Montevidéu.

Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram repassadas a uma multidão em frente à sede do jornal em Belo Horizonte por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.