Mbappé foi consolado por Emmanuel Macron, presidente da França (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

O presidente da França, Emmanuel Macron, consolou Kylian Mbappé após a derrota da seleção para a Argentina na disputa por pênaltis na final da Copa do Mundo, neste domingo (18). Ao término da partida, o chefe de estado entrou no gramado do estádio Lusail, no Catar, e abraçou o atacante francês. 



 
 
 
Durante a partida, Macron foi flagrado pelas câmeras de transmissão da TV Globo várias vezes. Em todas elas, ele apareceu vibrando muito com os gols de Mbappé. 
 
Mbappé foi o grande destaque da França na partida decisiva. No tempo regulamentar, o jogador de 22 anos marcou os dois gols da equipe francesa - o que levou a partida para a prorrogação. Já no tempo extra, ele também foi responsável por empatar o jogo.
 
 
 
Apesar dos esforços do astro Paris Saint-Germain, a Seleção Francesa não conseguiu conter os argentinos e perdeu por 4 a 2 nos pênaltis. Mbappé converteu a primeira cobrança de Les Bleus na disputa.
 
A atuação histórica diante dos argentinos fez o atacante se tornar o maior artilheiro da história das finais de Mundiais, com quatro tentos. Na vitória francesa por 4 a 2 sobre a Croácia, na decisão de 2018, ele marcou uma vez.