O dia 18 de dezembro de 2022 será especial para Galvão Bueno. O narrador vai fazer o seu 'The Last Dance' na Copa do Mundo. A partir das 12h (horário de Brasília), o jornalista vai narrar pela última vez na TV Globo uma partida de Mundial. Ele comandará a transmissão de Argentina x França, que disputam a decisão no Catar.
Desirée Soares, esposa de Galvão, gravou os bastidores da ida de Galvão Bueno para o estádio. E o jornalista revelou: "Estou meio estranho".
"É o último, estou meio estranho. Depois de 48 anos fazendo isso, indo para o estádio, cabine em final de Copa do Mundo. É a última vez. Estou meio estranho", disse Galvão.
O jornalista acredita que terá o mesmo sentimento de Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, que se aposentou ao fim da última Copa do Mundo. Os dois foram companheiros de transmissão por muitos anos.
"Arnaldo resolveu parar na outra, há quatro anos. Vou entender o que ele entendeu na final da Rússia. O que ele sentiu. Bora virar uma página sem fechar um livro. A jornada hoje é longa, umas cinco horas de trabalho".
Por fim, Galvão não quis revelar para quem torcerá na final da Copa do Mundo. "Eu tenho minha torcida, mas não posso falar", concluiu.