Torcida de Marrocos protestou contra a Fifa na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, contra a Croácia (Foto: Jewel SAMAD / AFP )


A Fifa foi alvo de críticas durante o jogo entre Marrocos e Croácia, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. Os marroquinos presentes no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, gritaram que a entidade é "uma máfia".



 
 

A Federação Marroquina de Futebol já havia protestado contra a Fifa após a semifinal do torneio, quando a França derrotou os africanos por 2 a 0 e garantiu uma vaga na decisão. A associação criticou muito a atuação do árbitro Cesar Arturo Ramos Palazuelos na partida.

Contra a Croácia, os torcedores marroquinos fizeram protestos durante diversos momentos do confronto. O jogo, que terminou com vitória croata por 2 a 1, gerou controvérsias nas redes sociais.

No Twitter, muitos internautas criticaram o juiz Abdulrahman Al Jassim e o VAR da partida, que deixaram de marcar dois pênaltis a favor da Croácia. Em outro lance , uma falta clara não marcada para Marrocos, na entrada da área, gerou polêmica.