Roberto Carlos revela planos para assumir Seleção Brasileira (Foto: OLI SCARFF/AFP)

O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos evitou se posicionar sobre a possibilidade de o próximo técnico da Seleção Brasileira ser estrangeiro. Ao responder a pergunta, disse que ele mesmo tem se preparado para assumir o cargo no futuro.



 
Show Player




"O Ronaldo já falou... Não, não (vou responder). Eu estou me preparando para ser treinador da Seleção", disse, em evento das lendas da Fifa nesta quinta-feira (15), no Catar.

Roberto Carlos citou o amigo Ronaldo, que recentemente se posicionou favoravelmente à contratação de um estrangeiro pela Seleção Brasileira. O Fenômeno citou os favoritos: o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e os portugueses José Mourinho, da Roma, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Ancelotti, aliás, é um dos nomes na mira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Roberto Carlos como técnico

Ídolo da Seleção Brasileira, Roberto Carlos se aposentou dos gramados e, pouco depois, começou a trajetória no banco de reservas.




Foi auxiliar e técnico do Anzhi, da Rússia, e também dirigiu Sivasspor e Akhisar, na Turquia, e Delhi Dynamos, na Índia.

Não treina nenhuma equipe desde 2016. Atualmente, é diretor de relações institucionais do Real Madrid e embaixador do clube na Ásia e na Oceania.

Dugout