Emi Martínez pintou o cabelo com a bandeira de seu país após uma aposta com colegas de Seleção Argentina (Foto: Reprodução: Odd ANDERSEN / AFP)


 
O goleiro da Argentina, Emiliano Martinez, tem feito milagres na Copa do Mundo e ajudou a levar os hermanos à final do Mundial. Se Messi terá mais uma chance para tentar vencer o título mais importante da carreira pelo país, isso se deve também às defesas importantes do jogador do Aston Villa.



Show Player


Nos últimos jogos do Mundial do Catar, um detalhe tem chamado a atenção no visual do arqueiro. Uma bandeira da Argentina, pintada, aparece na cabeça do jogador.

Emi Martínez tem sido um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo do Catar (Foto: Reprodução: JUAN MABROMATA / AFP)



O desenho tem motivo: foi feito após uma aposta com companheiros da seleção. A figura apareceu pela primeira vez na partida contra a Austrália, pelas oitavas de final, e Emi Martínez explicou o motivo ao passar pela zona mista do Estádio Ahmed bin Ali.

"Fiz uma aposta com Pezella, Guido Rodríguez e o Huevo Acuña. Graças a Deus, deu certo e não falhei com eles", disse.



Promessa em 2018


O goleiro também esteve na Copa da Rússia em 2018, mas na arquibancada. Ele viajou com o irmão, para torcer pela seleção de seu país. E fez uma promessa na época.



Ainda atuando pelo Getafe, prometeu que seria o goleiro da seleção azul e branca na Copa seguinte, segundo informações do jornal "Olé".
 
Na época, Emiliano Martinez estava emprestado pelo Arsenal e não vivia bom momento na carreira. Hoje, aos 30 anos, fez grande partida contra a Austrália e defendeu dois pênaltis contra a Holanda, nas semis. 

Emi Martínez tem sido um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo do Catar (Foto: Reprodução: JUAN MABROMATA / AFP)



Depois de a seleção sul-americana golear a Croácia na semifinal, Emi pode alcançar o mais cobiçado título do futebol, na última Copa do colega Messi. Sua primeira convocação foi em 2021 e ele foi titular em quase todas as partidas da Copa América, conquistada pela Argentina no Brasil. 
O próximo desafio é vencer a final da Copa do Mundo, mas o adversário ainda é desconhecido. França e Marrocos se enfrentam hoje (14) às 16h (de Brasília) em busca da última vaga na decisão. 

A campanha da Argentina no Catar está levando os torcedores do país ao delírio.