Luiz Enrique foi demitido após a Copa do Mundo (Foto: AFP)



Após a eliminação da Espanha para Marrocos, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o treinador Luis Enrique disse que hoje excluiria um jogador da lista de convocados. Ele preferiu não revelar o nome.


Dugout


"Levaria 25. Há um que não levaria. Teria uma mudança, mas não vou dizer qual porque seria muito feio para o jogador. Não era o que esperava", disse.

Ele admite que a Seleção Espanhola poderia ter tido um rendimento melhor na Copa do Mundo. 

"Poderíamos ter feito melhor, é claro. Tentei pegar os melhores e aqueles que considerei para incorporar minha ideia. A maioria das decisões da lista é acordada com minha equipe e estamos todos de acordo", disse.

Luis Enrique ainda afirmou que a eliminação para Marrocos foi sofrida, mas, no geral, fica com uma sensação positiva sobre a Copa.


"O ruim é que em 90 minutos ou 120, como é o caso, tudo pode virar um inferno. Não fizemos um bom jogo contra o Marrocos, mas tenho uma leitura positiva do que foi a Copa do Mundo. Já estive com a equipe há quatro anos e agora é fazer as contas, estou muito tranquilo com o que fiz e com o que experimentei. Conseguimos gerar entusiasmo e vontade de voltar a ver a equipe", afirmou.

Demitido após a competição, ele elogiou seu sucessor na Seleção Espanhola. "Luis de la Fuente é um fenômeno. Confio plenamente nele", encerrou.

Dugout