Martinelli foi convocado para a sua primeira Copa do Mundo (Foto: Khaled DESOUKI / AFP )

Após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira tentam absorver a derrota nos pênaltis. Vários atletas usaram as redes sociais as redes sociais para desabafar e dar recado à torcida. O atacante Gabriel Martinelli foi um deles.




"É difícil para eu colocar isso em palavras. Estou arrasado por nossa jornada na Copa do Mundo ter terminado dessa maneira. A todos os fãs que nos apoiaram, gostaria de agradecer. Ouvir todos vocês nos estádios e ver os vídeos de vocês em casa é algo que eu nunca esquecerei. Aprendi muito com esta Copa do Mundo, mas sei que, como país, voltaremos mais fortes", escreveu o jogador do Arsenal em publicação no Instagram.


Gabriel Martinelli não foi utilizado por Tite no confronto entre Brasil e Croácia. Além de escalar os titulares Neymar, Raphinha, Vinícius Jr e Richarlison, o técnico colocou Antony, Rodrygo e Pedro no decorrer da partida. Portanto, o jogador do Arsenal foi o único atacante à disposição que não entrou em campo.

Martinelli atuou em três jogos nesta Copa do Mundo, sendo titular na derrota contra Camarões e saindo do banco contra Sérvia e Coreia do Sul. O jogador não participou de nenhum gol no torneio.

A Seleção Brasileira deixou o Qatar neste sábado. A maioria dos jogadores embarcou para Londres, incluindo Martinelli, que defende o Arsenal, clube da capital britânica.