Logo após o Brasil ser eliminado pela Croácia na disputa por pênaltis nesta sexta-feira (9/12), o ex-jogador e comentarista Neto estava ao vivo no Donos da Bola, programa da Bandeirantes, e atacou Tite, técnico da Seleção Brasileira, com xingamentos.
"Acabou! Tite, filho de uma p***! Desgraçado. Eu falei que era o Neymar para bater. A culpa é do Tite. O Neymar deixou de bater o pênalti. O maior batedor de pênalti do mundo. Seu sem vergonha! Você não merece estar aí. Você deveria deixar o Neymar bater o pênalti. Se o Neymar faz o gol, ainda teria chance do Alisson pegar, e depois o Marquinhos fazer", disse Neto, que seguiu falando sobre o treinador da Seleção Brasileira.
"Seu burro! Burro! Seu idiota! Acabou com o país, um país sofredor. Um país que as pessoas pagam R$ 300 por uma camisa. Você levou a sua família. Você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua. Seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil", concluiu o ex-jogador.
Na decisão por pênaltis, Marquinhos foi o responsável pela quarta e decisiva cobrança e acertou a trave do goleiro Livakovic. Com isso, o cobrador oficial da equipe, Neymar, não participou da disputa na marca da cal.
A vitória croata por 4 a 2 nas penalidades, após empate por 1 a 1 com a bola rolando, eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2022 e encerrou o sonho do hexacampeonato.