Torcida brasileira na região da Savassi, em Belo Horizonte. Tensão máxima diante de chances desperdiçadas pelo Brasil (Foto: Jair Amaral/EM/DAPress)


Adriano Oliveira, Isabela Bernardes e Maicon Costa

O difícil jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar, deixou tensa a torcida verde a amarela em bares e eventos temáticos em Belo Horizonte.




A equipe do Superesportes esteve na região da Savassi, tradicional reduto de bares da região Centro-Sul da capital mineira, e ainda no Mercado Novo, no Centro, e no evento Ginga BH, no bairro Buritis.

No Ginga BH, o público assistiu ao jogo em um telão 360º, com som de cinema. O evento contou com atrações musicais, incluindo a apresentação do cantor de pagode Dilsinho.





No Mercado Novo, no Centro de BH, centenas de pessoas lotaram os bares na expectativa de ver mais uma vitória do Brasil. Diante do jogo complicado contra os croatas, a tensão tomou conta.




 
Na Savassi, o cenário foi o mesmo. No semblante das pessoas havia muita preocupação. A cada chance perdida pelo Brasil - e foram várias -, o público ia à loucura.