Mateo Kovacic e Dejan Lovren concederam entrevista nesta quarta-feira (7) e projetaram o jogo da Croácia de sexta-feira (9), contra a Seleção Brasileira, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Enquanto o meio-campista falou sobre as suas características, o zagueiro reforçou as qualidades do Brasil e minimizou as danças protagonizadas pelos brasileiros nos últimos jogos.
"Venho falando com muitos brasileiros, com exceção dos jogadores que enfrentaremos agora. São meus amigos e creio que seremos grandes amigos inclusive depois da partida. Dançar? Que dancem se marcarem um gol. Não vejo nenhuma falta de respeito. Não vejo nada de mal nisso. Que comemorem como quiserem. Faz parte da cultura", iniciou Lovren, mencionando as celebrações que geraram certa polêmica.
Favoritismo Brasileiro
O defensor de 33 anos atuou ao lado de alguns brasileiros ao longo de sua carreira. No Liverpool, por exemplo, conviveu com o volante Lucas Leiva, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino por várias temporadas. Lovren exaltou a qualidade da Seleção, mas não deixou de citar a força da Croácia.
"O Brasil é definitivamente o favorito. Eles têm duas equipes que podem colocar em campo e mudar o curso da partida a qualquer momento. São os favoritos, mas não temos nenhum problema com isso. Respeitamos a todos, mas olhamos para nós e é assim que vamos entrar em campo", declarou o zagueiro.
"Temos que tomar cuidado com todos os jogadores. Eles têm um time perigoso, são fantásticos individualmente, jogam nos melhores clubes do mundo. Estamos prontos para esta batalha", completou.
Kovacic reiterou a posição do companheiro de equipe e também acredita no favoritismo do Brasil. O atleta de 28 anos ainda falou sobre o seu estilo de jogo, comparando as características exercidas no Chelsea e na seleção croata.
"Em relação a pisar mais na área, o melhor seria segurar a bola, passar por alguns jogadores e marcar, mas não é tão simples assim. Outras pessoas também jogam bom futebol e impedem que você o faça. Estou satisfeito com o meu rendimento, por mais que ainda possamos melhorar. Precisamos impor nosso jogo, técnica e fisicamente. Estamos preparados. Temos mais dois dias para descansar e mostrar a verdadeira face da Croácia", explicou.
Por fim, Kovacic ainda projetou o duelo contra a Seleção. De acordo com ele, o time croata está pronto para o embate decisivo: "Temos que repetir nosso jogo, manter a posse de bola sem cometer erros e marcar um gol logo - isso nos ajudaria. É assim que somos perigosos. O Brasil também é perigoso, mas essa é a direção que queremos tomar".
Após eliminar a Coreia do Sul, com goleada de 4 a 1, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia na sexta-feira, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial do Catar. Os croatas, por sua vez, superaram o Japão, nos pênaltis, na fase anterior.