Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais uma lista de metas feita por Vinícius Júnior em 2020. Passados dois anos, falta apenas uma a ser alcançada: ganhar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O atacante sonha em riscar o último ítem para "tentar ganhar tudo outra vez".
"Fico muito feliz de ter alcançado as metas que coloquei na minha vida com apenas 22 anos", iniciou o atacante, entrevistado nesta quarta-feira (7), antevéspera do duelo com a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
"Quero seguir fazendo todo o trabalho que venho fazendo até aqui e que fiz para chegar neste momento tão importante, em que eu tenho os melhores jogadores ao meu lado não só na Seleção, como no Real Madrid também. Se Deus quiser, no dia 18 a gente pode colocar mais um na lista e depois tentar ganhar tudo outra vez", completou.
As metas de Vini em 2020 eram:
- Defender meu clube do coração
- Ganhar uma Copa
- Jogar no maior do mundo
- Vestir a amarelinha
- Inspirar jovens
- Gol no 'El Clásico'
- Ser campeão da Europa
- Fazer todos os brasileiros torcerem por mim
À época, faltavam quatro metas, segundo a percepção de Vini:
- Ganhar uma Copa
- Inspirar jovens
- Ser campeão da Europa
- Fazer todos os brasileiros torcerem por mim
De lá para cá, o atacante ganhou a Champions League pelo Real Madrid e se tornou um dos mais queridos do elenco da Seleção Brasileira. Agora, falta a Copa do Mundo.
O próximo passo em busca do objetivo será nesta sexta-feira, contra a Croácia, pelas quartas de final. A bola rola às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.