Speed demonstrou apoio à seleção portuguesa, equipe de seu ídolo, Cristiano Ronaldo (Foto: Twitter/Reprodução)

O youtuber estadunidense Speed, do canal IShowSpeed, que conta com quase 14 milhões de inscritos no YouTube, “surgiu” em uma live da Cazé TV, do streamer Casimiro, que tem feito a cobertura da Copa do Mundo do Catar, na manhã desta terça-feira (6).




No vídeo, Speed entra na transmissão do pré-jogo de Portugal x Suíça e, vestindo a camisa da seleção de Cristiano Ronaldo, de quem é alegadamente fã, o youtuber segura o microfone do repórter Rafael Morientes e, após falar palavras ininteligíveis, gritou “Siu!”, bordão que CR7 utiliza ao marcar seu gols.
 
 

Em seguida, Speed grita “Portugal vai ganhar, Portugal vai ganhar”, e, na sequência, ao perceber que se trata de uma transmissão brasileira, o youtuber diz “Brasil não, Brasil não, Brasil não” e repete diversas vezes que “Portugal vai ganhar.”
 
 

Rafael Morientes então pede para Speed para e manda ele “ir dormir” e então o youtuber sai de cena.



Live com o Luva de Pedreiro

Na última quarta-feira (30), o maior influenciador digital do mundo quando se trata de futebol, o tiktoker brasileiro Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, fez uma live com Speed, que também aborda o esporte.

Na ocasião, alguns trechos da live de 18 minutos viralizaram, pelo fato de nem Speed falar português e nem Luva de Pedreiro saber falar inglês. A situação causou um grande problema de comunicação que rendeu muitos momentos engraçados.
 
 
 
Outro ponto da live muito repercutido foi o fato de Speed querer aprender a fazer o “Receba”, marca registrada de Luva de Pedreiro, mas por não entender português, o youtuber trocava a expressão por “Rebeca”, o que confundia ainda mais o brasileiro.




Ao tentar fazer algumas perguntas simples como “De onde você é?” e “Me ensine o ‘Rebeca’”, mas em inglês, Speed recebia respostas como “Yes” e “Melhor do mundo, pai”, o que causava uma série de turbulências entre os dois. Ao fim da transmissão, os dois se cumprimentaram e agradeceram.