O atacante Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Portuguesa e tido como líder da equipe, vai começar a partida contra a Suíça no banco de reservas. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) desta terça-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no Estádio Icônico de Lusail, em Lusail.
O time português que vai a campo começa com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, Ruben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Otávio, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e João Félix; Gonçalo Ramos.
CR7 começou as outras três partidas de Portugal no Mundial como titular e fez gol na estreia, em 24 de novembro, na vitória por 3 a 2 sobre Gana, na primeira rodada do Grupo H. Na última delas, derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul na sexta-feira (2), terceira rodada da fase de grupos, Ronaldo foi substituído quando o jogo estava empatado em 1 a 1 e reclamou.
"Estás com uma pressa do caralho para me tirar, foda-se", afirmou Cristiano Ronaldo, segundo internautas, queixando-se do movimento do técnico português Fernando Santos.
Nas outras duas partidas do Mundial, vitórias sobre Gana e 2 a 0 sobre Uruguai na segunda-feira (28) da semana passada, Cristiano Ronaldo também foi substituído. Ele deixou o campo aos 43 do segundo tempo contra os ganeses. quando fez um gol, e aos 37 contra os uruguaios.
Já a Suíça começará com Yann Sommer; Edmilson Fernandes, Fabian Schar, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Remo Freuler, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri, Djibril Sow e Ruben Vargas; Breel Embolo. Murat Yakin é o técnico da Seleção Suíça.
O vencedor do duelo entre portugueses e suíços enfrentará Marrocos nas quartas de final da Copa. A partida ocorre no sábado (10), ao meio-dia (de Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha.