Goleada contra a Coreia do Sul carimbou a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)


A Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo após vencer a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira (5/12). Na próxima fase, o Brasil vai enfrentar a Croácia, que, para a torcida brasileira, não oferece muito risco aos comandados de Tite.




 

Atuais vice-campeões mundiais, os croatas terminaram a primeira fase no segundo lugar do Grupo F. Nas oitavas de final, venceram o Japão nos pênaltis após empatar por 1 a 1 no tempo normal.

 

O Superesportes foi a alguns pontos de Belo Horizonte, onde pessoas se reuniram para assistir ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, para saber o que a torcida espera do próximo adversário da Seleção.

 

Para Guilherme Marques, 22 anos, que assistia à partida no Mercado Novo, mesmo a Croácia sendo uma seleção europeia que deve ser respeitada, “o Brasil é muito mais time”. 




 

Guilherme acredita que o Brasil deve tomar cuidado com a experiência do time croata, liderado por Luka Modric, mas que não devem levar muito perigo para a Seleção Brasileira.

 

 

Na Savassi, Arthur Mota, 20, disse que o Brasil é o principal favorito ao título mundial. Para ele, França e Inglaterra podem ser preocupações, mas não são melhores que a Seleção Brasileira. Arthur também acredita que a Croácia não será “nenhum problema para o Brasil”.

 

“Eu acho que a Croácia não será nenhum problema para o Brasil. Hoje ficou bem claro a diferença entre os dois times, a Seleção Brasileira massacrou a Coreia enquanto a Cróacia passou sufoco para o Japão”, disse Arthur.




 

 

Mesmo confiante na vitória brasileira, Marcus Vinícius, 19, ressaltou pontos que o Brasil deve tomar cuidado com relação à Croácia. Para ele, a Seleção Croata será um time mais ofensivo que os outros que o Brasil enfrentou, além de ter Luka Modric como principal jogador.

 

“Eu acho que oferecem (Cróacia) perigo sim, é a última finalista da Copa, não é uma seleção boba. Mesmo sendo favorito, o Brasil deve tomar cuidado para que não fique de fora”, completou.

 

Quem também está esperançoso com a classificação brasileira é Sinderley Macedo, 20, que assistiu à vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul no Mercado Novo, em Belo Horizonte.




 

“Nenhum medo, tranquilo, 3 a 0 com show do Neymar. É só o Modric no meio de campo, tem que tomar cuidado com ele, marcar ele bem, que o resto é só comemoração.”

 

 

A partida entre Brasil e Croácia ocorre na próxima sexta-feira (9/12), às 12h, no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan. Na história, as duas equipes já se enfrentaram 5 vezes, duas em Copas do Mundo. A Seleção Brasileira nunca perdeu para os croatas, acumulando três vitórias e dois empates.