Dancinha na comemoração já é tradição entre os brasileiros (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Lucas Paquetá respondeu às críticas de Roy Keane, ex-jogador da seleção irlandesa e do Manchester United. Agora comentarista, ele chamou de "desrespeitosas" as danças da seleção brasileira. Foram quatro coreografias diferentes na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), no Estádio 974, na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 Catar.



Dugout




"Eu acho que dançar desse jeito toda vez que marca um gol é desrespeitoso. Não ligo de fazerem a primeira 'coreografia', ou o que seja, para o primeiro gol, mas não toda vez. É desrespeitoso. Até o treinador está no meio. Eu não gosto disso", falou Roy Keane.

Paquetá entende que as danças são para os próprios jogadores, não para os rivais.

"Acho que a dança é o símbolo, a gente simboliza a alegria de marcar o gol, a gente não faz para desrespeitar, a gente não vai na frente de adversário, a gente não faz nada. A gente se reúne, todos estão ali, e a gente comemora porque é o nosso momento. A gente fez o gol e o Brasil está comemorando. Se ele não gosta, não tenho muito o que fazer por ele. Se a gente fizer gol a gente vai continuar comemorando dessa forma", falou o meia da seleção.

"É um grupo que está feliz em fazer o gol, acho que a única coisa que ele tem que fazer é respeitar", completou.

Com a expectativa de mais dancinhas, o Brasil enfrentará a Croácia na sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa.