Após a vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), o técnico Tite elencou três pontos fortes e um a melhorar no Brasil para o restante da Copa do Mundo do Catar. O próximo adversário é a Croácia, sexta (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, pelas quartas de final.
Pontos fortes
1) Tite: "A ousadia ofensiva que esta equipe tem. Ela tem uma ousadia de finta, de lance pessoal, de verticalidade, impressionante".
2) Tite: "É uma equipe equilibrada e que tem a consciência de que tem que ser equilibrada. Numa competição como esta, sabe que se um desequilíbrio acontecer, ele pode ser fatal".
3) Na terceira, Tite pediu ajuda do auxilar Cesar Sampaio, que respondeu: "O orgulho de defender. Mesmo tendo uma equipe com características ofensivas, sem a bola todos têm um posicionamento. Todos defendem. Antes de formar parte deste grupo, o que sempre me impactou - principalmente na Copa América de 2019 - foi a recuperação de bola. Esse comportamento me representa. É uma equipe que gosta de jogar. Para jogar, tem que ter a bola. E tem esse comportamento quando perde".
Brasil x Coreia do Sul: fotos do jogo pelas oitavas de final da Copa
Ponto a melhorar
1) Tite: "Ela (a equipe) criou tanto ou mais no jogo anterior (derrota por 1 a 0 para Camarões) e não foi efetiva. Tem que ser efetiva. A competição te exige efetividade. Cria e faz".
A Seleção Brasileira está a três jogos de conquistar o hexacampeonato. Se passar da Croácia, enfrenta o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda na semifinal.
Numa eventual decisão, o adversário pode ser França, Inglaterra, Espanha, Marrocos, Portugal ou Suíça.