O técnico Tite viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (5) ao imitar a "dança do pombo" em comemoração ao gol de Richarlison na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Após o jogo, o treinador deu risada e explicou o gesto no Estádio 974, em Doha.
"A gente tenta se adaptar às características do grupo de atletas. Eles são bastante jovens e eu tento me adaptar um pouquinho à linguagem deles. Eles têm uma linguagem de dança, de brincadeiras", explicou o treinador, antes de contar que a comemoração tinha sido prometida ao grupo de jogadores.
"Tentei entrar no grupo molejo e me disseram: 'Não, aqui não, fica do lado'. Falei: 'Vocês me sacaram do grupo molejo?'. Eles: 'Só se tu aprender (sic) a dança'. Mas aprender essa dança deles é duro, é difícil", contou.
"E aí passou, ficou de sacanagem. E aí nós estávamos falando, brincando [...]. Eu falei: 'Se fizer (gol), pode vir que eu vou dançar'. Mas eu tenho muito cuidado, porque sempre tem os maldosos que vão entender como desrespeito. Isso é o pior", relembrou Tite.
"Falei para eles (jogadores): 'Vou ficar aqui e vocês me escondam um pouquinho' (na hora da comemoração). Eu sei da visibilidade. Eu sei", ponderou o treinador.
"Não queria que tivesse uma outra interpretação a não ser no sentido de alegria pelo gol, pela equipe, pela performance, pelo desempenho e pelo resultado. E não como desrespeito ao adversário, como não é, ou ao Paulo Bento, a quem tenho um respeito muito grande. Desde o tempo de Cruzeiro, temos uma boa relação. E aí não deu para esconder (a dança)", completou.
Com a vitória por 4 a 1, a Seleção Brasileira avança e vai enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para esta sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.