Coreia do Sul de Paulo Bento foi goleada por 4 a 1 pela Seleção Brasileira (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)



O técnico Paulo Bento revelou, nesta segunda-feira (5), que não seguirá na Seleção Coreana. A declaração foi dada ainda no Estádio 974, em Doha, no Catar, depois da derrota por 4 a 1 para a Seleção Brasileira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.



Dugout


"Creio que a nossa participação na Copa foi digna, que nos deixa orgulhosos e satisfeitos. Assim como os pouco mais de quatro anos que trabalhei com este grupo. A partir de agora, é pensar no futuro, que não passará pela Seleção da Coreia. Vou descansar", disse.

"Logo verei o que vou fazer (na carreira). Acabei de comunicar isso aos jogadores. Comuniquei ao presidente (da Federação Coreana) também. É uma decisão que tinha tomado desde setembro. Hoje acabei apenas por confirmar e agradecer tudo", completou.

Paulo Bento assumiu a Seleção Coreana em 2018. Desde então, de acordo com o Transfermarkt, foram 59 jogos, com 37 vitórias, 13 empates e nove derrotas.




Antes da Coreia, o treinador comandou Sporting, de Portugal, Seleção Portuguesa, Cruzeiro, Olympiacos, da Grécia, e Chongquing Dangdai, da China.



Cruzeiro


Pelo Cruzeiro, a passagem foi bem rápida. Anunciado em 11 de maio daquele ano, o treinador português acabou demitido cerca de dois meses depois, em 25 de julho, por resultados ruins.

Bento comandou o Cruzeiro em 17 partidas, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Como técnico, venceu apenas seis jogos, empatou três e perdeu oito. Ele deixou o clube com aproveitamento de 41%.




Se for levada em consideração somente a Série A, o aproveitamento é ainda menor, de apenas 31%. Com Bento no comando, o Cruzeiro ficou um mês sem vencer na competição por pontos corridos.

A única vitória do Cruzeiro dentro de casa, sob comando de Bento, aconteceu na 11ª rodada, contra o Palmeiras. Veja, abaixo desta reportagem, a lista de jogos do técnico pela Raposa.