Neymar atuou somente na estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, em 24 de novembro (quinta-feira) (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Brasil está escalado para a partida contra a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília) desta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A grande novidade na escalação é a presença do atacante Neymar, recuperado de entorse no tornozelo direito.




Sem os dois laterais-esquerdos por conta de lesão, o titular Alex Sandro e o reserva Alex Telles, Tite também mexeu no setor. O treinador optou pelo lateral-direito Danilo para fazer a função, o que força a improvisação do zagueiro Éder Militão na direita. Danilo também se recuperou de lesão, mas no tornozelo esquerdo.

O restante da equipe é a tida como titular. Com isso, o Brasil começa com: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Já a Coreia do Sul vai a campo com: Kim Sung-Gyu; Kim Moo-Hwan, Kim Min-Jae, Kim You-Gown e Kim Jin-Su; Hwang In-Beom, Jung Woo-Young, Hwang Hee-Chan, Lee Jae-Sung e Son Heung-Min; Cho Gue-Sung. O técnico da Coreia é o português Paulo Bento.




Quem avançar do duelo desta segunda enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa. A partida será realizada na sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.