Lionel Scaloni, treinador da Argentina, terá a Holanda, de Louis Van Gaal, como adversária nas quartas de final da Copa do Mundo (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, analisou a vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, neste sábado (3), no estádio Ahmad bin Ali, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.



 
Dugout
 
 
"Leo (Messi) abriu o jogo e depois melhoramos", resumiu o treinador, antes de completar:

"Foi um jogo difícil, eles fizeram uma pressão sufocante. Tivemos trabalho, principalmente na primeira parte. No intervalo, corrigimos. Acho que a equipe não merecia sofrer nos últimos minutos, criamos para aumentar de aumentar a vantagem", continuou Scaloni.
 
 

Scaloni também comentou sobre a ausência de Di María, que permaneceu no banco os 90 minutos por causa de um desconforto na perna esquerda.

"Hoje o Ángel (Di María) não tinha condições de jogo. Tê-lo no banco é sempre uma tentação. Vamos torcer para que, com o passar dos dias, ele possa melhorar e ir para o jogo [contra a Holanda, nas quartas de final]", afirmou o técnico argentino.




Por fim, Scaloni saiu em defesa de Lautaro Martínez, que perdeu a vaga no time titular após a estreia e desperdiçou duas oportunidades claras de gol na reta final da partida. A internet, é claro, não perdoou, e muitos memes foram criados.

"Lautaro (Martínez) já nos salvou muitas vezes. Nos deu e continuará nos dando muitas alegrias. É perfeito para Julián (Álvarez) fazer gols, Lautaro vai fazer também", completou o técnico.

O adversário da Argentina nas quartas de final será a Holanda, que, neste sábado, venceu os Estados Unidos por 3 a 1. O jogo está marcado para sexta (9), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.