Arracascaeta, ex-Cruzeiro, foi eleito o melhor em campo da partida entre Uruguai e Gana (Foto: Divulgação/FIFA)


O meia-atacante Giorgian De Arrascaeta foi nomeado o 'melhor jogador em campo' ao marcar os gols do Uruguai na vitória por 2 a 0 sobre Gana, nesta sexta-feira (2/11), pela 3ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo. O armador, contudo, não reagiu com felicidade ao receber o prêmio, visto que a brilhante atuação não foi o suficiente para classificar os 'Celestes' às oitavas de final.



 
Dugout

Hoje no Flamengo, o ex-meia do Cruzeiro balançou as redes africanas por duas vezes no primeiro tempo. No primeiro gol, aos 26 minutos, Arrascaeta aproveitou rebote e precisou apenas escorar para abrir o marcador. No segundo, aos 32, acertou bonito voleio após receber passe do veterano atacante Luis Suárez.

Ainda sim, o resultado não foi o suficiente para classificar o Uruguai para a próxima fase. Isso porque, simultaneamente, a Coreia do Sul derrotou Portugal por 2 a 1 no outro jogo do Grupo H, no Estádio da Cidade da Educação, em Ar Rayyan.

"Estamos tristes, porque demos tudo nessa partida, saímos na frente e fizemos o placar. Tivemos uma boa atuação, mas era um resultado que não dependia da gente. (...) Precisamos virar a página. O que passou, passou. Agora não temos nada o que fazer", disse o meia após o término do jogo.




Uruguaios e coreanos finalizaram a chave inicial com quatro pontos cada. Contudo, os asiáticos garantiram a vaga por terminarem com mais gols marcados em relação aos latino-americanos. Portugal, mesmo com a derrota, terminou em primeiro com seis pontos.
 

Classificação Grupo H:

 

  1. Portugal (6 pontos)
  2. Coreia do Sul (4 pontos)
  3. Uruguai (4 pontos)
  4. Gana (3 pontos)