Entre tantas 'zebras' nesta Copa do Mundo do Catar, é sim possível que a Seleção Brasileira, mesmo já classificada para as oitavas de final, termine na segunda posição do Grupo G. Para isso, deverá ocorrer uma combinação de resultados na última rodada da fase inicial. Confira a explicação abaixo.
Tabela e jogos
Atualmente, o Brasil lidera o Grupo G, com seis pontos. Em segundo lugar está a Suíça, com três. Empatados com apenas um ponto, estão Camarões e Sérvia, em terceiro e quarto, respectivamente. A seleção africana está à frente da europeia devido à superioridade no saldo de gols.
Às 16h desta sexta-feira (2/12), o Brasil enfrenta Camarões, no Lusail Stadium, na cidade de Lusail. Simultaneamente, Sérvia e Suíça jogarão no 974 Stadium, em Doha.
Combinações
Para o Brasil terminar como líder do Grupo G, será necessário uma vitória ou um empate contra Camarões. A única possibilidade de se classificar como segundo para o mata-mata é em caso de derrota para os africanos. Ainda sim, a Suíça deverá vencer a Sérvia e tirar uma diferença de três gols de saldo para o time de Tite.
Caso Brasil e Suíça terminem com seis pontos e empatados nos primeiros critérios de desempate, a classificação será decidida na quantidade de cartões recebidos. Até aqui, nos dois jogos que disputou, a Seleção foi amarelada uma vez, enquanto os europeus foram punidos em três oportunidades.
Classificação do Grupo G:
- 1º Brasil (6 pontos)
- 2º Suíça (3 pontos)
- 3º Camarões (1 ponto)
- 4º Sérvia (1 ponto)