Havertz com o prêmio de melhor em campo na vitória da Alemanha por 4 a 2 sobre Costa Rica (Foto: Divulgação/FIFA)

O meia alemão Kai Havertz foi eleito o melhor em campo na partida vencida pela Alemanha por 4 a 2 nesta quinta-feira, pela terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar. O resultado, contudo, não foi o suficiente para a classificação alemã às oitavas, e o jogador não pareceu contente mesmo com a premiação.




Na foto com o prêmio de melhor do jogo, oferecido por uma marca de cerveja, Havertz aparece com "cara ruim" e desanimado, já que a Alemanha foi eliminada na fase de grupos. A foto repercutiu nas redes sociais.

Havertz entrou aos 22 minutos do segundo tempo, quando a Costa Rica vencia por 2 a 1. Seis minutos após pisar em campo, ele marcou o gol de empate. Já 40, o meia fez o gol da virada alemã.



Apesar do resultado, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos. O Japão foi o primeiro do Grupo E, com seis pontos, seguido da Espanha, com quatro.

Os alemães tiveram a mesma pontuação da Espanha, mas foram eliminados no saldo de gols - 6 a 1. Os costarriquenhos terminaram na lanterna, com três pontos, e também não avançaram às oitavas.