Atual técnico do Fenerbahçe, da Turquia, o português Jorge Jesus também está acompanhando as partidas da Copa do Mundo do Catar e citou quais são seus favoritos para vencer o torneio. O ex-treinador do Flamengo acredita que a Seleção Brasileira está no mesmo páreo que outras três seleções europeias.
"Portugal, Brasil, França e Espanha são as quatro melhores equipes do campeonato. Uma delas deve ganhar o Mundial", disse o experiente comandante de 68 anos nessa quarta-feira (30).
O treinador multicampeão pelo Rubro-Negro em 2019 também elencou mais duas seleções que podem aparecer como destaques nas fases decisivas da Copa do Mundo. "Depois, aparecem a Argentina e a Inglaterra, mas não com a mesma qualidade dessas quatro", emendou.
Apesar dos palpites, Jorge Jesus reconheceu que a competição é traiçoeira, principalmente na fase de mata-mata, quando não há espaço para erros. "É um torneio de seis jogos antes da final, então tudo pode acontecer", finalizou.
Jorge Jesus no Flamengo
Com pouco mais de um ano de trabalho no comando do Flamengo, Jesus quebrou vários recordes e escreveu um capítulo importante na história do clube carioca. Em 2019, ele conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores após 38 anos de jejum.
No ano seguinte, Jorge Jesus colecionou o dobro de troféus pelo clube. O treinador portugues guiou a equipe rumo aos títulos da Supercopa do Brasil, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.