Fabinho disputa posição com Casemiro (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


Visando dar um descanso para os titulares, o técnico Tite escalará uma Seleção Brasileira alternativa contra Camarões, pela terceira rodada da Copa do Mundo de 2022. No meio de campo, quem vai ganhar uma chance é Fabinho. O volante foi reserva nos dois primeiros jogos e valorizou o rodízio em entrevista coletiva nesta quarta-feira.




Dugout

"Acho que vai ser importante. O calor desgasta também, os jogos são sempre muito intensos, as equipes do grupo são boas, então vai ser importante. Tivemos três jogadores que já sentiram algo, então será importante dar um descanso para quem já jogou dois jogos. Para quem não jogou é uma boa oportunidade de entrar", disse.

"Depois do jogo contra a Suíça, o Tite já falou para a gente que tinha a intenção de fazer trocas, de dar oportunidade para todos jogarem. É algo que deixa a gente feliz. Eu ainda não estreei na Copa, tenho essa a expectativa também."
 
"O tempo de descanso vai ser um pouco menor, vai ser importante rodar um pouco a equipe. A equipe já começou a ser preparada taticamente hoje, fizemos um treino com a equipe que pode começar. Expectativa boa para jogar esse jogo e representar o Brasil", completou.




A única dúvida é quem jogará ao lado do Fabinho. Nesta tarde, Tite treinou com Fred e Bruno Guimarães. Questionado sobre quem ele prefere, o jogador do Liverpool esquivou e afirmou que tem um bom entrosamento com os dois.

"Minha função não muda. Com os dois eu vou exercer um papel mais defensivo. Eu já tive a oportunidade de jogar com os dois nas Eliminatórias, me entendi bem com os dois. Nesse esquema da Seleção com dois volantes pode ter uma ocasião que vou subir mais e o outro me cubra."
 
"A gente se comunica bem. Nos treinos também vamos ajustando. São coisas que não são tão complicadas de fazer, com a nossa experiência lidamos bem. Para mim não tem nenhuma diferença", analisou.




O volante de 29 anos também comentou sobre a disputa por posição com Casemiro, que é titular absolto e vem tendo papel fundamental na Seleção. O atleta do Manchester United, inclusive, marcou o gol decisivo da vitória de 1 a 0 sobre a Suíça na última segunda-feira.

"Ter dois volantes desse nível é sempre bom para a seleção e para o Tite. Desde que comecei a vir com mais frequência, o Casemiro sempre jogou em alto nível. Eu também sempre dei conta do recado nas oportunidades. Isso mostra para o treinador que ele tem excelentes opções nessa posição", finalizou.

Dugout


O Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 e encerra sua participação na fase de grupos nesta sexta-feira, contra Camarões. A bola rola no gramado do Estádio Lusail a partir das 16 horas (de Brasília).

No momento, a Seleção lidera o grupo G, com seis pontos.