Três seleções e duas vagas para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, essa é a situação do Grupo F, que terá Croácia e Bélgica disputando a continuidade na competição e Marrocos precisando pontuar contra um Canadá já eliminado para alcançar os mata-matas de um mundial após 36 anos.
Os jogos do Grupo F acontecem amanhã, quinta-feira (1), às 12h (horário de Brasília). Saiba o que cada seleção do grupo precisa para passar de fase.
Croácia x Bélgica
Com Marrocos precisando apenas de um ponto na partida contra o já eliminado Canadá, Croácia e Bélgica sabem que precisam de uma vitória para continuarem sonhando com os mata-matas da Copa do Mundo e por isso o encontro das seleções de Luka Modri%u0107 e Kevin de Bruyne deve pegar fogo.
Situação da Croácia
Liderando o Grupo F, com quatro pontos, a Croácia sabe que vencendo já garante vaga nas oitavas de final e elimina a Bélgica, ficando a definir somente a primeira colocação do grupo. Se empatarem, os croatas também passam. Em caso de derrota, a equipe de Modri%u0107 precisaria torcer para uma derrota de Marrocos e superar os africanos no saldo de gols.
Situação da Bélgica
Após ser derrotada pelos marroquinos no último jogo, a Bélgica chega em baixa e com um vestiário cheio de problemas para seu jogo mais importante na Copa do Mundo até aqui. Se vencerem, os belgas estarão classificados.
Em caso de empate, precisariam torcer para que Marrocos seja goleado pelo Canadá, para assim tirar uma diferença considerável no saldo de gols. Se perder para a Croácia, a Bélgica estará eliminada da Copa.
Canadá x Marrocos
Uma das surpresas positivas desta Copa do Mundo, Marrocos entra na rodada precisando apenas pontuar contra uma seleção canadensa que decepcionou e já está eliminada do mundial sem fazer um ponto sequer.
Marrocos não avança para um mata-mata de Copa do Mundo desde 1986, quando foi eliminada nas oitavas de final para a Alemanha Ocidental, naquela que foi sua melhor participação na competição. O Canadá, por sua vez, busca deixar o Catar com pelo menos um pontinho conquistado.
Situação do Canadá
Fora das Copas do Mundo desde 1986, quando foi eliminada na fase de grupos sem ao menos pontuar, a seleção canadense, de Alphonso Davies, não quer repetir a marca e terá contra o Marrocos sua última chance de conseguir um bom resultado. Os norte-americanos já chegam sem chances de classificação.
Situação do Marrocos
A seleção marroquina vive uma situação confortável e um empate basta para que ela consiga a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Até perdendo, Marrocos pode se classificar, basta que a Bélgica ou a Croácia não façam mais que quatro pontos e percam nos critérios de desempate.