A principal candidata a musa da Copa do Mundo de 2022, no Catar, é a modelo croata Ivana Knoll, de 26 anos. Depois de comparecer a jogos dos Mundiais de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia, ela chama atenção em atrações turísticas de Doha e nos estádios desta edição por sua beleza e pelos trajes quadriculados nas cores da bandeira do seu país.
Fotos da modelo croata Ivana Knoll, que viralizou duante a Copa do Mundo do Catar
Na estreia da Croácia na Copa, com empate por 0 a 0 diante do Marrocos, a ex-miss compareceu ao estádio Al Bayt com um vestido longo e um capuz.
Já na goleada por 4 a 1 sobre o Canadá, no Khalifa Internacional, Ivana Knoll usou um vestido mais curto e decotado.
Ivana Knoll também tem feito ensaios usando trajes de praia e fio dental em pontos turísticos ao longo da baía de Doha. Esse comportamento tem gerado críticas à modelo por parte da sociedade catari, bastante conservadora.
Nas redes da modelo croata há comentários de admiradores, mas também muitas críticas de muçulmanos, que tratam suas fotos como desrespeito à cultura e aos hábitos do Catar.
Em uma entrevista, Ivana Knoll se disse surpresa com as regras do Catar. "Eu ouvi sobre as regras e fiquei chocada. O código de vestimenta proíbe mostrar ombros, joelhos, barriga e tudo e eu fiquei tipo 'Oh meu Deus, eu nem tenho roupas para cobrir tudo isso'", brincou.
Ivana chegou ao Catar com cerca de 600 mil seguidores no Instagram e já atingiu a marca de 892 mil em nove dias de Copa do Mundo.
A modelo e influenciadora croata vive em Miami, nos Estados Unidos, e é dona da marca de roupas knolldoll.