Favorita à classificação no Grupo F da Copa do Mundo, a Bélgica ficou em uma situação delicada após a derrota por 2 a 0 para o Marrocos. De acordo com o jornal L'Équipe, uma 'reunião de crise' teria sido realizada nessa segunda-feira (28), no CT belga, para tratar da situação esportiva e de um conflito interno ocorrido entre dois jogadores.
Segundo o jornal francês, o meio-campista Kevin De Bruyne teria se desentendido com o zagueiro Jan Vertonghen no vestiário do estádio Al Thumama depois da partida contra os marroquinos. A discussão precisou ser contida pelo atacante Romelu Lukaku.
Ainda de acordo com o L'Équipe, parte dos problemas da equipe belga em campo é reflexo de rixas pessoais entre alguns atletas, como é o caso de De Bruyne com o goleiro Thibaut Courtois. Eles não se falam há anos por motivos particulares.
"Michy Batshuayi e Romelu Lukaku também não são melhores amigos. Eden Hazard e Leandro Trossard não se falam", diz a publicação.
Entrevista de De Bruyne
Outro fato que poderia ter minado o vestiário foi uma entrevista concedida por De Bruyne antes da partida contra o Marrocos. Perguntado sobre as chances de a Bélgica vencer a Copa, o meia do Manchester City respondeu "nenhuma". Ele explicou dizendo que a geração estava "muito velha".
A fala do principal jogador da Seleção Belga repercutiu mal internamente. Após o revés para os africanos, Vertonghen respondeu à pergunta de um jornalista sobre as razões para a derrota afirmando: "provavelmente atacamos mal porque estamos muito velhos".
Chances de classificação
Para avançar à próxima fase da Copa do Mundo, os belgas precisam apenas vencer o confronto direto contra a Croácia. Caso isso aconteça, eles chegariam a seis pontos e poderiam ser ultrapassados apenas pelo Marrocos, que pode ir a sete.
Em caso de empate, a Bélgica precisaria de uma combinação de resultados, com o Canadá vencendo o Marrocos, e tirando uma diferença de saldo de três gols. Uma derrota eliminaria os belgas.