Sistema conservador do técnico Diego Alonso desagrada elenco do Uruguai (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


 
O Uruguai foi derrotado pela seleção de Portugal nessa segunda-feira (28), por 2 a 0, e ficou em situação delicada no grupo H da Copa do Mundo. A equipe, agora, irá travar confronto direto contra Gana na última rodada da primeira fase e precisa vencer para avançar às oitavas de final.



 
 

Segundo divulgado pelo jornal Marca, o sistema de jogo conservador adotado pelo técnico Diego Alonso não agradou alguns dos principais nomes do time. Os uruguaios entraram em campo com uma formação de cinco defensores e mal conseguiram atacar Portugal durante a partida.

Após o apito final, os próprios jogadores demonstraram sua insatisfação com a postura uruguaia no jogo. O zagueiro José Maria Gimenéz chegou a dizer que a equipe "não saiu para ganhar". Já o atacante Edinson Cavani se recusou a falar de tática, mas afirmou que "perder pontos no Mundial é complicado".

O veterano Diego Godín, por sua vez, colocou panos quentes no caso e publicou uma mensagem de união: "Falta uma final. Hora de estarmos todos juntos, trabalhar, acreditar e ter coragem. Convido cada uruguaio a vibrar e emanar boas energias de onde estiver para conseguirmos a classificação", escreveu em seu Instagram.
 
 

Na última rodada, Uruguai precisará derrotar Gana e torcer para que a Coreia tropece diante do já classificado Portugal. Ambos os jogos serão nesta sexta-feira (2), ao meio-dia (de Brasília).