Bruno Fernandes fez os dois gols de Portugal (Foto: Reprodução/Fifa TV)

Bruno Fernandes foi o grande nome da vitória da Seleção Portuguesa sobre o Uruguai, por 2 a 0, pelo Grupo H da Copa do Mundo. O meia fez os dois gols do triunfo que levou Portugal às oitavas de final do Mundial no Catar. 





Na comemoração do segundo gol, Bruno Fernandes fez a sua tradicional comemoração, deslizando no gramado com as mãos tapando os ouvidos. A explicação é desconhecida por muitos, mas é uma homenagem a Matilde, sua filha mais velha. 

"Esta é uma longa história. Em Portugal, quando eu estava jogando e comecei minha segunda temporada no Sporting, minha filha estava crescendo. Às vezes, eu e minha esposa conversávamos com ela e ela começou a agir assim (colocando as mãos nos ouvidos). Depois que ela começou a fazer isso, eu escolhi para comemorar os gols para ela", disse Bruno Fernandes ao jornal O Jogo, de Portugal, em 2020.

Bruno Fernandes é o grande nome de Portugal até o momento na Copa do Mundo. São quatro participações diretas em gols da equipe. Na estreia, ele deu duas assistências e ajudou a Seleção Portuguesa a bater Gana por 3 a 2.

Com a vitória sobre o Uruguai, Portugal se tornou a terceira seleção garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. Além dos portugueses, França e Brasil já haviam conseguido se classificar.