Rodrygo comentou atuação na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça (Foto: AFP PHOTO)

O atacante Rodrygo é uma das opções da Seleção Brasileira para a vaga de Neymar, que sofreu uma lesão no tornozelo direito. Nesta segunda-feira (28), o jogador do Real Madrid entrou no segundo tempo e contribui com a assistência para o gol de Casemiro na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.




Ao ser perguntado sobre substituir o camisa 10 do Brasil, Rodrygo rasgou elogios ao companheiro.



"Se eu puder fazer metade do que o Neymar faz já vai estar de bom tamanho, por tudo o que ele faz e porque é o nosso melhor jogador. Está todo mundo ciente disso", disse, na saída do Estádio 974, em Doha, capital do Catar.

Rodrygo não foi a primeira opção do técnico Tite contra a Suíça. O time titular do Brasil teve Fred na vaga aberta pela saída de Neymar. Desse modo, Lucas Paquetá foi deslocado para a função de armador, ocupada pelo jogador do PSG na partida anterior.

"Foi uma opção tática, e às vezes o jogo te pede algumas coisas, temos que ter a capacidade de ler o jogo. Um jogo muito difícil. O jogo pediu uma outra possibilidade, aí a entrada do Rodrygo", declarou Tite.




Após um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, o treinador resolveu mexer já no intervalo e colocou Rodrygo no lugar de Paquetá. O atacante do Real Madrid, então, passou a ocupar o setor do campo que seria destinado a Neymar.

"Como falei sempre, não quero me comparar a ele, mas se me cabe fazer essa função, espero fazer da melhor forma", disse Rodrygo, que pode receber outra oportunidade de atuar no setor na próxima sexta-feira (2).

É quando o Brasil enfrenta Camarões, às 16h (de Brasília), no Estádio Icônico de Lusail, pela terceira rodada do Grupo G. A Seleção Brasileira já está garantida nas oitavas de final.