Neymar elogiou o companheiro de Seleção Brasileira (Foto: AFP)

Lesionado, Neymar desfalcou a Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça. O atacante ficou no hotel em tratamento de uma entorse no tornozelo e assistiu pela TV o triunfo que garantiu o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na telinha, o craque observou mais uma atuação de gala do volante Casemiro, autor do gol. E ele aproveitou para rasgar elogios ao companheiro.





"Casemiro é o melhor volante do mundo há muito tempo", publicou Neymar nas redes sociais.


Quem concordou com Neymar foi o técnico Tite. O comandante brasileiro elogiou Casemiro. "Eu tenho por hábito respeitar opiniões e não comentar opiniões, mas essa vou me permitir, eu concordo com ele (Neymar)", disse aos risos.

Ainda falando sobre Casemiro, Tite e Cesar Sampaio, seu auxiliar, falaram sobre o posicionamento do jogador, que acertou um belo chute de trivela e estufou as redes da Suíça, garantindo a vitória brasileira.

"Como primeiro meio-campista eu não era volante, o Cesar pode falar (risos). Você tem um jogador que faz o pivô central, e as jogadas se apresentando, ele chega como elemento surpresa vindo de trás. O Casemiro estando lá é facilmente marcado, mas ele chegando de trás, vai finalizar", disse o treinador.




"Na fase defensiva é a referência para a linha de quatro. Ele faz essa gestão deixando sempre esse primeiro filtro. Na fase ofensiva tem o apoio curto para os outros dois do meio, e ele também tem essa virtude do chute de média distância, que é um diferencial da posição", complementou Cesar Sampaio.