Vitória da Seleção Brasileira foi a primeira contra Suíça em Copas do Mundo
Gol marcado por Casemiro no segundo tempo da partida desta segunda-feira (28), no Catar, findou um 'tabu' brasileiro contra a seleção europeia
Por Redação
28/11/2022 15:30
- Atualizado em: 28/11/2022 16:35
A vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda-feira (28/11), no estádio 974, em Doha, no Catar, foi a primeira em Copas do Mundo. Autor do único gol da partida pela segunda rodada da fase de grupos, o volante Casemiro foi o responsável por quebrar esse 'tabu'.
Brasil x Suíça: fotos do jogo pelo Grupo G da Copa
Show Player
Antes deste duelo, as duas seleções haviam se enfrentado duas vezes em Mundiais: em 1950, no Brasil, e em 2018, na Rússia. O Superesportes relembra abaixo um pouco de como foram esses confrontos.
O primeiro deles foi disputado no estádio Pacaembu, em São Paulo. Na ocasião, a Seleção ficou na frente no placar por duas vezes, com gols de Alfredo e Baltazar, mas o atacante Jacques Fatton tratou de empatar em duas chances. O último tento suíço foi anotado a dois minutos do fim do jogo.
Já o segundo encontro entre as duas equipes na maior competição de futebol foi na Copa da Rússia. Em 2018, Brasil e Suíça tiveram um novo empate, mas dessa vez por 1 a 1. O meio-campista Philippe Coutinho fez o gol brasileiro, enquanto os suíços igualam com gol polêmico em cobrança de escanteio.
A polêmica começou dentro de campo, uma vez que Miranda reclamou com o árbitro César Ramos, que foi empurrado por Zuber no lance. O gol deixou a CBF indignada. A entidade enviou uma carta à Fifa perguntando o motivo da não utilização do VAR na jogada.
Agora, no terceiro confronto entre as duas seleções, deu Brasil. Com um gol salvador na reta final do jogo, Casemiro assumiu a responsabilidade ofensiva em um time cheio de atacantes e garantiu a vitória brasileira.
Memes do gol de Casemiro contra a Suíça
Com a vitória, a Seleção lidera a chave com seis pontos e está garantido matematicamente na próxima fase. Em seguida, aparece a Suíça (três). Camarões e Sérvia têm um, com vantagem camaronesa no saldo de gols (menos um a menos dois).